logo_oficial.png

Cotidiano

Gol cancela voos de agosto e agências de viagem contabilizam 95% de prejuízo na pandemia

Pela 5º vez a Gol Linhas Aéreas cancelou o retorno dos voos para Cruzeiro do Sul. Desde o final do mês de março que não ocorrem conexões no município. Na quarta-feira (14) as agências de viagem informaram os clientes que já haviam adquirido bilhetes aéreos que o voo previsto para o mês de agosto foi mais uma vez suspenso. A Gol não ofereceu nenhuma justificativa para a tomada da decisão, apenas comunicou a suspensão.

De acordo com o gerente da empresa de viagens Evastur, Francisco Castro, os cancelamentos já ocasionaram mais de 95% de queda no faturamento desde o início da pandemia. Eles estimam que as empresas levem mais de dois anos para se reestruturar, após a volta regular dos voos.

Nesta quarta-feira, os empresários deste ramo realizaram publicações nas redes sociais solicitando o apoio de parlamentares para mediar junto a empresa o retorno dos voos para região, pelo menos duas vezes na semana.

“O voo direto de Rio Branco para Manaus também foi cancelado. Eles estão apenas da capital para Brasília e demais conexões. O que pedimos é que ocorram pelo menos duas conexões para Cruzeiro durante a semana, porque vendemos passagens, tem muitas pessoas que precisam viajar para resolver situações de saúde e não conseguem”, falou o empresário.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image