logo_oficial.png

Cotidiano

PM prende acusado de desmatar Área de Preservação Permanente no Aeroporto Velho

Policiais do Pelotão Ambiental, em apoio ao IMAC, prenderam na tarde desta quinta-feira (09) o autor de um desmatamento em uma Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul (AC).

A Polícia recebeu a informação que estava ocorrendo o desmatamento da área. Ao chegar no local encontraram um trator CAD D6 parado em com uma grande área desmatada sendo limpa para loteamento particular. De acordo com os policias, não foi respeitado o limite de preservação da área de APP, causando prejuízos a várias nascentes em um burutizal.

302a35ab 0a4c 4045 8325 93a28489fb50

Após buscas pelo responsável, foi localizado o autor e perguntando sobre o licenciamento ambiental para tal prática, que informou que não possuía e esperava uma fiscalização da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul para dar entrada com o pedido aos órgãos competentes do meio ambiente. Mediante flagrante do artigo 38 da lei 9.605 de 88 foi dada a voz de prisão sendo conduzido e entregue na Delegacia Geral de Polícia para que possa ser tomada às providências cabíveis.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image