logo_oficial.png

Cotidiano

Prefeitura de Cruzeiro do Sul publica decreto de reabertura das atividades econômicas

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulgou nesta quinta-feira (09) o novo decreto que estabelece as medidas de reabertura das atividades econômicas, com as normas de flexibilização que devem ser adotas pelos diversos setores para retomada das atividades. 

No decreto fica estabelecido que os supermercados, lojas de material de construção e empresas do ramo de saúde e ótica  devem atender apenas uma pessoa de cada família, salvo em caso de idosos e outras pessoas que precisam de acompanhante, além de seguir as normas de higiene como uso de máscara e álcool em gel na entrada dos estabelecimentos. 

Salões de beleza devem funcionar com 50% da capacidade com horário de agendamento, esterilização de materiais, dentre outras medidas de proteção. 

As lojas de venda de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos devem iniciar o funcionamento com 30% com restrição de uma pessoa por família, a partir do dia 22 de julho passa a atender com capacidade de 50%  até o dia 1º de agosto, e de 19 a 19 de setembro passam a atender com 70% da capacidade. 

No setor varejista de confecção, calçados, papelarias e livrarias, os estabelecimentos que tenham até dois colaboradores devem funcionar com a capacidade em sua totalidade, atendendo um cliente por vez, cumprindo todas as normas de precaução. Já as lojas com até 9 colaboradores devem funcionar com 70% da capacidade, com um cliente a cada 10 metros quadrados e as que tem mais de nove funcionários, contando com o proprietário e familiares, funcionarão com 50% da capacidade, com as mesmas normas para a quantidade de clientes. 

Os setores de serviços de escritórios e agências de viagens, borracharias e oficinas  devem realizar o controle na entrada de pessoas, com as restrições necessárias como uso de máscara e álcool em gel. 

No setor da construção civil continua normalizado os serviços, com restrição na entrada apenas de funcionários e instalação de pia e sabão para higienização. 

O transporte coletivo, os táxis e mototáxis devem funcionar com restrição no número de clientes e higienização dos automóveis a cada viagem .  

As igrejas devem funcionar a partir do dia 11 de julho  com 30% da capacidade, com dois metros de distância entres os fiéis, uso de álcool em gel na entrada , proibição de aperto de mãos e abraços, e obrigação de máscaras pelos fiéis e celebrantes. 

As academias devem funcionar com limitação de horário e tempo, com limite de uma hora por cliente, uso obrigatório de máscara e protetor facial, uso individual de cada aparelho, com normas de uso a serem apresentadas ao cliente na entrada da academia, além de álcool em gel em cada aparelho para higienização e distância de dois metros entre cada um. 

O Mercado Joãozinho Melo funcionará das 7h as 15h, com controle de entrada de pessoas nas portas de entrada , podendo ficarem apenas quatro delas abertas, ficando ainda proibida a passagem de pessoas para passeio. 

Os postos de gasolina e conveniências funcionam de acordo com seus alvarás , ficando proibido a premência de pessoas nas dependências, as que funcionam com lanchonete e padaria atenderão as normas das mesmas. 

Motéis e hotéis funcionam a partir de 11 de julho com normas de higiene a serem seguidas. 

As padarias, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, confeitarias e afins, devem estabelecer a distância de dois metros entre os clientes, com álcool em gel na entrada dos estabelecimentos, com horário de funcionamento das 7h as 22h. 

Os espaços esportivos urbanos e rurais ficam permitidos para funcionamento apenas com os esportistas, sem torcida . As escolinhas de futebol ainda não devem funcionar no primeiro momento, e devem apresentar um plano de trabalho na Secretaria Municipal de Esportes. A partida de exercício na Avenida fica permitida apenas individualmente e com uso de máscaras. 

Os Camelôs poderão trabalhar das 7h as 15h, com distância de dois metros por barraca e um cliente por vez, atendendo todas as normas de higiene. 

Os balneários públicos e particulares permanecem fechados para evitar aglomerações, sendo permitido o uso apenas pelos proprietários. 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image