logo_oficial.png

Cotidiano

Rodrigues Alves publica novo decreto com flexibilização dos comércios e igrejas

O município de Rodrigues Alves, no Vale do Juruá, foi uma das cidades que também saiu da situação de emergência e recebeu nova classificação de alerta, representada pela cor laranja. Com a mudança, um novo decreto foi publicado pela prefeitura na segunda-feira (06) liberando parcialmente o comércio e igrejas.

“Foi decidido algumas flexibilizações por parte da gestão e da secretaria de saúde. O comércio não é tão grande na cidade, e o funcionamento ocorre mais na parte da manhã, e 75% da nossa população corresponde a zona rural”, explicou o secretário municipal de saúde, Júlio Martins.

O secretário explicou que nas igrejas o funcionamento ocorre em 30% da capacidade, com o cumprimento de normas de distanciamento.

“O prefeito junto com as entidades decidiram flexibilizar alguns setores como a igreja, em 30% dos espaços, mantendo as normas pelo protocolo do Ministério da Saúde, com álcool em gel na porta, marcação de bancos com distanciamento de pessoas, sem aperto de mãos, e nossa principal preocupação são os grupos de risco, e pedimos para fazer um culto e missa específica para esse grupo de risco”, enfatizou o secretário.

Na parte do esporte, as quadra de esportes, campos de futebol não entram no decreto. Já para a academia foi flexibilizado o funcionamento, mas o único proprietário decidiu não abrir no momento.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image