logo_oficial.png

Cotidiano

Bombeiros resgatam jovem dentro de bueiro no bairro São José

Nesta quarta-feira (8), militares do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate de uma jovem de 17 anos de idade que se isolou em um bueiro no bairro São José em Cruzeiro do Sul.

Após o almoço, a jovem avisou para sua mãe que iria repousar como faz costumeiramente. Porém, pouco tempo depois foi observado que a adolescente não se encontrava dentro de casa. Os familiares se mobilizaram imediatamente para tentarem localizá-la. Em meio as buscas, constataram que ela se encontrava dentro de um bueiro situado nas proximidades de sua residência, o que motivou o pedido de socorro ao Corpo de Bombeiros.

600b4dd6 0a41 482f a225 cf692903be49 1

Ao chegarem no local e se aproximarem da jovem, os bombeiros observaram que ela utilizava expressões inapropriadas para a situação, externando medo excessivo de que algo lhe acontecesse. Um dos militares adentrou no ambiente, a abordou, tranquilizou e a convenceu a sair do local. Na operação, os bombeiros utilizaram cordas e uma maca sked, também conhecida como maca envelope, ferramenta ideal para resgate e transporte de vítimas em espaços confinados, restritos e externos.

7a92e1b9 9092 4a6e 966b 529d34717432 1

De acordo com o relato da mãe, a adolescente faz uso de medicamento controlado e acredita que uma recente substituição no tratamento farmacológico pode ter causado o surto psiquiátrico.

90f8b0d3 ee5d 493c 8e99 42d6530c2a3f 1

A vítima foi encontrada consciente e não foi constatado nenhum ferimento. Mas relatou a ocorrência de tontura, fraqueza e dificuldade respiratória. Após a retirada do local confinado, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para conduzir a menor, acompanhada de sua mãe, ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá.

Por Madson Huilber.

Relações públicas do 4•BEPCIF-CBMAC

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image