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Cotidiano

INSS prevê retorno de perícias médicas a partir de 13 de julho em Cruzeiro do Sul

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prevê a retomadas de algumas atividades, de forma gradual, a partir do dia 13 de julho em 70% das agências de todo país. Em Cruzeiro do Sul o retorno ocorre na mesma data, e deve seguir as mesmas regras nacionais. Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remoto como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional. Os serviços que não estão disponíveis no canal remoto serão realizados de forma agendada como explica o gerente Fernando Júnior.

“Segundo a portaria nº22, de 19 de junho, a previsão é que as agências retornem as atividades gradualmente, a partir do dia 13 de julho. Inicialmente serão atendidas apenas as perícias médicas, as avaliações sociais e também os agendamentos de serviços. Não haverá aglomeração de pessoas, os assentos serão numerados, para haver o distanciamento.

O atendimento por meio de canais remotos continuará sendo realizado, mesmo após a reabertura das agências. O horário de atendimento nas agências do INSS também serão reduzidos, no primeiro momento o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas de atendimento por dia.

“Nós também continuaremos atendendo com plantão reduzido, para orientações por telefone aos segurados”, enfatizou.

Demais serviços

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento continuam pelos canais remotos – o Meu INSS (gov.br/meu INSS, site e aplicativo) e telefone 135. Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado, a fim de continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos que têm dúvidas em relação a serviços e benefícios

 

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