logo_oficial.png

Cotidiano

Após 24 horas com fogo e fumaça, incêndio no lixão de Rodrigues Alves é controlado

Um incêndio que iniciou na última terça-feira (23) no lixão de Rodrigues Alves foi controlado após 24 horas. Na quarta-feira (24) a Prefeitura conseguiu com o uso de máquinas conter a fumaça. De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Joice Matos, o incêndio pode ter ocorrido por ação humana de forma criminosa e intensificada pela combustão do material existente no local.

“Acreditamos ter sido um ato criminoso de vandalismo, vamos registrar um boletim de ocorrência para averiguar essa situação e as demais, pois já ocorreu outras vezes”, falou.

66027bfd 9a50 49f2 b8a8 c0ab841b6899 1

Uma intensa cortina de fumaça se formou no local, gerando transtornos respiratórios a diversos moradores, especialmente no momento em que se combate a Covid-19. Segundo a secretária,  o corpo de bombeiros foi acionado, mas por conta do material existente no local o fogo não foi contido. Com isso, uma outra estratégia através do uso de máquinas foi utilizada conseguindo acabar com os focos do incêndio.

74ab0d62 2c50 4bfb 97f5 2506948aca3f 1

“Assim que fomos informados fomos até o local, averiguamos a situação, acionamos o corpo de bombeiros, que veio até o local, fez todo trabalho, infelizmente eles não conseguiram de imediato conter o fogo devido o tipo de material do lugar, mas nos orientaram a usar outra técnica, com o uso de máquina, e conseguimos conter o fogo em 100%”, explicou.

A secretaria enfatizou a importância da conscientização da população em relação as proibições dequeimadas, principalmente neste período de pandemia.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image