logo_oficial.png

Cotidiano

Em Assunção, fotógrafa de Cruzeiro do Sul se reinventa e realiza ensaios online na quarentena. Confira as fotos

A tecnologia aliada à criatividade e a irreverência da fotógrafa cruzeirense Nayanna Marques trouxeram uma nova forma de realizar ensaios fotográficos. A quarentena, ocasionada pelo Covid-19, fez com que as sessões fotográficas presenciais fossem suspensas. Com 11 anos de experiência na área, a profissional inovou, e se reinventou, dando continuidade aos trabalhos, mas agora em um novo formato: à distância, de forma online. Os clicks são realizados em Assunção, no Paraguai, onde Nayanna reside atualmente.

“A ideia veio de inspirações, diante da pandemia alguns fotógrafos que tiveram que se reinventar. O fato de a gente não poder sair pra fotografar nesta época deixou muitos fotógrafos tristes”, contou.

Para continuar trabalhando, a fotógrafa utiliza plataformas digitais a seu favor. As sessões online são feitas através de aplicativos de chamada de vídeo, com uma boa qualidade na imagem, utilizando vários tipos de recursos, como Skype, Zoom, Facetime, Google Duo.

“Pra fazer esse tipo de sessão é necessário uma boa conexão de internet e um celular, e ficar a vontade, assim nos divertimos dentro da casa com ângulos e luz, da mesma forma como fazemos nas sessões presenciais”, explicou Nayana.

A fotógrafa contou que a diferença entre as sessões presenciais e as à distância são apenas o método utilizado e o estilo de fotos, no pó- produção, mas a diversão e a naturalidade continuam da mesma forma. Segundo Nayanna, durante o ensaio a participação dos clientes é fundamental, pois além de serem fotografados, ajudam a posicionar o celular ou notebook no local direcionado por ela, que escolhe os melhores ângulos e posições.

“É como se eu tivesse presencialmente, a mesma diversão. O cliente participa muito, porque além de ser fotografado ele(a) vai posicionar o celular no local que eu for direcionando, nesse caso peço pra alguém ajudar, e faço o click da tela do meu computador”, destacou.

Muito criteriosa com as fotografias, Nayanna conta que os ensaios online foram um verdadeiro desafio, mas no final o resultado foi extremamente compensador.

“Pra mim foi muito desafiador, eu sou muito criteriosa com a fotografia, observo muito antes de entrar num estilo, num método, do que eu geralmente faço. Foi bem desafiador, mais eu fiquei muito surpresa com o resultado e muito mais com a resposta positiva das pessoas. Nunca pensei! Eu estou muito feliz e animada!”, enfatizou.

Os primeiros ensaios online da fotógrafa Nayanna Marques foram realizados com o casal Júnior e Marcelle, que reside em Cruzeiro do Sul. A profissional os acompanha desde o ‘pré-wedding’, casamento. O outro ensaio, disponível na galeria de fotos, foi feito com a cliente Karen, direto de Manaus.

“Com o Júnior e a Marcelle, tínhamos justamente marcado as fotos quando eu estava em Cruzeiro do Sul, mas tivemos alguns imprevisto e desmarcamos. Voltei para Assunção e realizamos o ensaio como eles sempre quiseram, no conforto da casa deles. Foi maravilhoso. Já a Karen é de Manaus, já morou em Cruzeiro, quando fiz as fotos dela de grávida e agora on-line”, relatou Nayana.

Depois de todo trabalho feito virtualmente, a fotógrafa seleciona as melhores imagens e faz a edição do material. Do início ao fim, o trabalho consiste em uma relação de total confiança entre quem registra e quem é registrado. O resultado? São imagens incríveis, que transmitem emoção através dos retratos. São lembranças de momentos especiais, que ficam registrados para serem lembrados por toda vida. Confira abaixo os ensaios online da Fotógrafa Nayanna Marques, realizados com o casal Júnior e Marcelle e com Karen. Mais trabalhos podem ser conferidos no instagran @nayannamarques.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image