logo_oficial.png

Cotidiano

Corpo de idosa de Feijó com suspeita de Covid-19 é sepultado em Cruzeiro do Sul

O corpo da idosa Francisca Gomes da Silva, de 71 anos de idade, de Feijó, que segundo o Hospital do Juruá morreu com suspeita do novo coronavírus, foi sepultado em Cruzeiro do Sul às 14h26. A espera se deu em razão de um impasse entre a família e o hospital. Os parentes contestavam que a paciente faleceu por outras razões, enquanto o hospital usou critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para atestar a morte como suspeita de Covid-19.

Cumprindo as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina que pessoas que venham a óbito em decorrência da Covid-19 não podem ser transferidas do local de falecimento, o corpo teve que ser sepultado em Cruzeiro do Sul. A intenção dos familiares era o de realizar o sepultamento na cidade natal da idosa.

No estado do Acre os locais de referência para atendimento da Covid-19 nos casos de média e alta complexidade, nas três regionais de saúde, é Cruzeiro do Sul, no Juruá; Rio Branco ,no Baixo Acre, e Brasileia, que fica na região do Alto Acre. No Juruá apenas Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Guajará poderão realizar os sepultamentos em seus municípios, de mortes que possam vir a ocorrer no Hospital do Juruá, por serem próximos.

Confira a resolução:

RDC transporte de corpos

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image