Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Cotidiano

    Previous Next

    Correios entram em greve em Cruzeiro do Sul

    Os funcionários dos Correios de Cruzeiro do Sul aderiram nesta quinta-feira (12) a greve nacional. Na manhã de hoje, os servidores paralisaram 100% de todos os serviços e se reuniram na frente do prédio. Entre as principais reivindicações a categoria busca melhorias salariais, a manutenção do acordo coletivo e a não privatização da empresa. Em Mâncio Lima apenas o gerente continua trabalhando, já em Rodrigues Alves os dois serviços continuam normalizados.

    De acordo com os diretores sindicais, em 2019 a empresa se negou a sentar com os líderes sindicais para realizar as negociações. Com isso, os funcionários estão sujeitos a não receberem os tickets alimentação, adicionais e gratificações.

    “Todos aderiram a greve pois entendem a necessidade de lutar pelos direitos já conquistados. Nos outros anos lutávamos para aumentar o salário, e agora para manter o que já conquistamos. Os correios estão tirando de nós mensalmente mais de R$400 reais. Estamos também na luta contra as indicações políticas dentro da empresa”, falou o líder sindical Leandro Mathaus.

    Atualmente a remuneração e regimento de trabalho dos servidores é baseada na CLT e em um acordo coletivo, que deve ser renovado a cada ano, no mês de agosto.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image