logo_oficial.png

Cotidiano

Decreto prorroga vencimento de IPTU e outras taxas para empresas que fecharam as portas

Um novo decreto municipal lançado pelo Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, na terça-feira (24), dispõe sobre medidas temporárias a serem adotadas no município, em decorrência do Covid-19, estabelecendo a prorrogação, pelo prazo de 90 dias, de vencimentos de alvarás municipais, IPTU, e taxa de lixo dos estabelecimentos que fecharam suas portas.  

Além dessas medidas, o prefeito estabelece no decreto o monitoramento de pessoas que cheguem no município por rodovia (AC-407 ligando a Rodrigues Alves e Mâncio Lima), BR-364 (na rodoviária), e pelo porto. Para o transporte público, o decreto estabelece a obrigatoriedade de limpeza e higienização a cada viagem, como ainda a utilização do uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), dentre outras determinações emergenciais afim de minimizar a aglomeração de pessoas, colaborando com as medidas para o distanciamento social.

Além dessas mudanças, o novo decreto estabelece a prorrogação do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, que passam a atender até as 19 horas. E assistência social, o decreto estabelece a segurança alimentar das crianças e famílias de baixa renda, matriculadas em escolas da rede pública municipal, com a entrega de kits alimentares para os cadastrados no Cadúnico, desde que não recebam outro tipo de auxílio similar.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image