#

Cotidiano

Vendedores de peixe adotam sistema de revezamento para reduzir fluxo de pessoas

Como medida contra a propagação do novo coronavírus, vendedores de peixe que realizam a comercialização no mercado municipal de Cruzeiro do Sul (AC) decidiram adotar o sistema de revezamento de vendas, para reduzir o fluxo de pessoas no local. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na prefeitura com os proprietários de boxes, associação da classe e demais setores responsáveis.

O presidente da associação, Francisco Valdecir explicou que atualmente o mercado conta com 35 boxes, que ficarão abertos os números ímpares em um dia e no outro os números pares. O horário de funcionamento é das 5h30 as 17h. Os magarefes também estão vendendo o pescado sem tirar as escamas, para que o consumidor permaneça menos tempo nas bancadas.

29ca140f 71f0 4b32 8f64 f20fd32b8192

“Hoje estamos trabalhando em forma de revezamento, em um dia abrimos os boxes de números ímpares e no outro os números pares. Evitamos também de tratar o peixe aqui, para evitar a permanência das pessoas por mais tempo, e compramos o álcool em gel ainda no início da pandemia”, explicou Valdecir.

Os consumidores aprovaram as medidas adotadas pela associação, entendendo as necessidades dos cuidados.

“Temos que nos prevenir desta doença, mas também necessitamos sair para comprar a comida e as demais necessidade, então é com todo cuidado necessário, distante e sem falar com ninguém, e fazendo tudo muito rápido”, enfatizou a cliente Cíntia.

O vendedor Francisco Pereira pede que a população possa colaborar durante as compras, fazendo tudo rápido, para evitar a permanecia nesses locais.

“Vamos atender a população, despachar o peixe da melhor qualidade, e pedimos a população para comprar o peixe rápido e sair, e tomarmos essas medidas enquanto passa essa fase”, falou o vendedor.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image