#

Cotidiano

Vendas virtuais e delivery se tornam alternativa durante distanciamento social

Novas medidas e uma verdadeira reeducação, relacionadas à saúde e a higiene, foram necessárias em razão da pandemia causada pelo Covide-19. Em Cruzeiro do Sul, como em inúmeros lugares do mundo, a alternativa encontrada pelo comercio diante da necessidade do distanciamento social, foi a utilização do e-commerce, mais conhecido como loja virtual, e o delivery, que permitem ao consumidor fazer suas compras, comprando de tudo sem sair de casa.

No estado do Acre a medida iniciou na semana passada, quando o Governo do Estado anunciou o decreto  nº 12.763-A, que prevê a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais que não sejam de necessidades básicas como: bares, restaurantes, shoppings, feiras, lanchonetes, sorveterias, a solução encontrada é o delivery.

“Dentro daquilo que o Decreto determinou, houve toda uma movimentação das instituições que nos representam, com rodadas de negociação, para que houvesse alguma possibilidade das empresas continuarem trabalhando, e o delivery foi liberado, para que o empresário possa fazer as vendas através da entrega, para todo comércio de forma geral, não apenas para alimentação e serviços essenciais, mas para todas as lojas”, explicou o presidente da Associação Comercial Luiz Cunha.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico informou que as vendas online aumentaram mais de 100% nesse início de março. Em Cruzeiro do Sul a Associação Comercial do Alto Juruá também tem tomado medidas junto com aos comerciantes, sendo uma das medidas contra a propagação do vírus, e ao mesmo tempo estimulando o comercio e empreendedorismo local.

“É uma situação muito atípica e inédita que todos temos que enfrentar. O comerciante e empresário em geral fica muito apreensivo pois tem que fechar as portas e consequentemente não tem faturamento, isso gera muita tensão, e é nesse clima que os empresários estão tentando se adaptar para continuar com seus negócios”, explicou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image