Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Cotidiano

    Saúde de Cruzeiro do Sul entra em greve com manifestação na maternidade

    Os servidores da Saúde de Cruzeiro do Sul também aderiram à greve deflagrada na manhã desta terça-feira (10) em todo estado do Acre, por tempo indeterminado. No município, os trabalhadores realizaram manifestações na frente da Maternidade. Entre as principais reivindicações estão: a realização de concurso público, a efetivação do Pró-Saúde, o pagamento do auxílio alimentação e a reformulação do plano.

    De acordo com os trabalhadores, há mais de 10 anos que não acontece nenhum reajuste salarial, estando com 60% de defasagem.
    “Nós não estamos trabalhando, pois a situação está muito precária. Nosso salário está defasado. A qualquer hora podemos ser demitidos, e lutamos por nossa efetivação, e estamos com uma carga horária muito pesada, de 40 horas semanais”, falou a microscopista, Marinice da Silva.

    De acordo com o presidente do sindicato, Adalto Sampaio, a medida foi tomada após inúmeras tentativas de negociação com a equipe de governo, sem sucesso.
    “Desde janeiro que estamos negociando com a equipe de governo, e chegou um momento que eles não trouxeram nada plausível, nada seguro para os trabalhadores. Tivemos uma reunião ontem em Rio Branco, que se perdurou até a noite, onde o governo não ofereceu nada de efetivo, então decidimos por esse movimento, e paralisando todo estado do Acre”, endossou.

    Nas unidades do estado, 40% do efetivo está atendendo apenas os casos essenciais com urgência emergência, como explicou o representante do Sintesac Venilson Albuquerque.

    “Nada foi cumprido para os trabalhadores da saúde. Estamos parando hoje todo o Acre em busca de nossos direitos. Aqui na maternidade, o fluxo de trabalho foi priorizada a urgência e emergência, com os 40% dos funcionários. A greve é isso, queremos comunicar para população que não somos nós que estamos causando essa situação”, enfatizou.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image