logo_oficial.png

Cotidiano

Detran alerta: Apenas proprietários podem retirar documentos e taxa dos veículos

Após alguns condutores procurarem a equipe de reportagem da TV Juruá para reclamar sobre exigências para retirada dos documentos e taxa de pagamento na Ciretran, o órgão esclareceu que os procedimentos só podem ser realizados pelo proprietário dos veículos ou por seus representantes legais, uma vez que existe uma portaria regulamentando esta ação.

De acordo com a subgerente da 1ª Ciretran, Erissa Lima, os documentos e taxas não podem ser repassados para terceiros em razão de constarem dados pessoais.

“Temos uma portaria que regulamenta essa situação. Não podemos fornecer para terceiros documentos que contenham dados de outras pessoas, e como no borderô que imprimimos para pessoa pagar consta o nome e endereço do proprietário, só podemos fornecer para o proprietário legal ou para um representante através de uma procuração”, explicou.

Segundo a subgerente, os boletos para pagaemnto podem ser emitidos pela internet, mas na hora de retirar o documento na Ciretran é necessário a retirada pelo proprietário.

“Mas orientamos os condutores que podem puxar o documento no site do Detran, com a placa do veículo e o código Renavan. A responsabilidade será da pessoa que está puxando o documento, e não do funcionário. Para receber a documentação após ser paga, só pode o proprietário, com o documento de identificação comprovando”, complementou a subgerente da 1ª Ciretran Erissa.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image