#

Cotidiano

Saúde: Cruzeiro do Sul recebeu inseticida para auxiliar no combate ao mosquito da dengue

O inseticida é usado no combate ao mosquito aedes aegypti na fase adulta na forma de fumacê. O município recebeu essa semana 400 litros do Ministério da Saúde, e as equipes de vigilância e saúde já estão em ação nos bairros da cidade, visando diminuir os focos da doença.

O ideal é o fumacê ser usado no começo da manhã e no fim da tarde, quando a temperatura está mais amena e quando a fêmea do mosquito está em ativa. Por isso, o horário que a ação está sendo desenvolvida começa das 5hr da manhã as 7 e durante a tarde das 17 às 21hr. 

De acordo com Muana Araújo, coordenadora de endemias o inseticida é um forte combatente do mosquito, porém todos ainda precisam está empenhados. “Após a chegada do inseticida no município nos estamos conseguindo fazer a borrifação. Foi dado à largada dia 11 de fevereiro, pretendemos alcançar 27 bairros da cidade que são os prioritários. Vale ressaltar que essa ação não vai resolver o problema, a população precisa continuar colaborando,” Ressaltou ela.

Os bairros que não entram na programação receberão borrifação através de bloqueio de casos, havendo notificações.

BAIRROS

Santa Terezinha, Aeroporto Velho, São Francisco, Formoso, Arthur Maia, Nossa Senhora das Graças, AABB, Cohab, Saboeiro, João Alves, Cruzeirinho, Manoel Terças, Baixa, Morro da Glória, Copacabana, São José, 25 de agosto, Escola Técnica, Colégio, Cruzeirão, Telégrafo, Remanso, Cobal, Alumínio, Várzea, Miritizal e Centro.

banner sicredi

 

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image