Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Cotidiano

    Exército se une com município em ações de combate à dengue

    O Exército, através do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), e a Secretaria Municipal de Saúde, se uniram em uma ação integrada de combate à dengue, nos bairros mais afetados com a doença no município. Entre as localidades com maior incidência estão o bairro do Remanso, seguido da Várzea, Cobal, Telégrafo, Cruzeirão e São José. Nesses locais, os agentes e os soldados estão levando informações para população, através do trabalho de educação em saúde, como ainda ações emergenciais de combate ao mosquito.

    O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, é o grande desafio do poder público. Com a falta do inseticida que mata o mosquito, esse combate ficou ainda mais difícil, sendo necessária a ajuda de toda população, em especial em na parte de limpeza, cuidados com o quintal e entulhos.

    Em Cruzeiro do Sul já foram registrados 3800 casos notificados, sendo desses 1.200 positivos. Os serviços de educação tiveram início no Bairro da Baixa. O Supervisor de Endemias, Freitas Monteiro, pede a união da população nesse trabalho.

    “Estamos fazendo esse serviço para prevenir que outras pessoas venham a adoecer. A população é nosso principal aliado nesse combate, e estamos passando nas casas, dentro de uma programação, para informar os moradores sobre o mutirão de limpeza, e pedindo para jogarem todos os entulhos na rua, que o caminhão vai passar em seguida recolhendo”, explicou o supervisor.

    A coordenadora do setor de entomologia, Muana Araújo, enfatizou que a população deve procurar as unidades de saúde assim que sentirem os primeiros sintomas.

    “Um dos grandes problemas que estamos identificando, mesmo vendo grande quantidade de pacientes, são pessoas não procuram a unidade básica de saúde, mesmo estando com os sintomas. A dengue agrava muito rápido e pode levar a óbito, como já tivemos um registrado no município. Procurem a unidade de saúde imediatamente”, destacou.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image