Juruá Online

RITA ANDRADE

O prazer que virou motivação

Há uma boa quantidade de tempo eu escrevo, mas isso se intensificou mesmo há quatro anos quando me tornei colunista nesse site. Sim, esse mês faço quatro anos que me dedico a vocês e de lá para cá eu tenho evoluído bastante. Eu tenho intensificado esse prazer e essa motivação que virei a cada tema que construo.

Eu sempre recebo comentários falando o quanto um post meu conseguiu mudar ou ajudar um pouquinho de alguém. É incrível a referência em que eu me transformei nas ruas e nas redes sociais. Tem gente que não me conhece pessoalmente, mas conhece e gosta dos meus artigos. Contudo, eu conheço e sinto um pouquinho dessa dimensão quando tenho a chance de esbarrar e interagir com os meus leitores assíduos. A última vez foi no dia em que a coordenação da Escola Madre Adelgundes Becker foi guiada até mim e me convidou para participar da abertura das Olimpíadas de Língua Portuguesa junto com os seus alunos. A mesma visava potencializar a importância da escrita e leitura, por isso e por causa do espaço que possuo no Juruá Online a equipe gestora decidiu me fazer uma das personagens desse evento.

De certo, todo esse carinho e reconhecimento que costumo receber contribuem para que o meu processo de escrita seja mais prazeroso. Processo este que dura mais ou menos uma semana e, às vezes, até ultrapassa. Porque, de todas as etapas que eu exerço para enviar um texto bem feito para a redação a mais difícil é a digitação – o período que requer uma extrema paciência, já que, o dedo com o qual digito não vai muito com a cara do ritmo do meu cérebro.

No entanto, é movimentando a vida através do prazer que tenho em ter virado uma colunista para vocês que hoje eu venho agradecer. Agradeço a toda equipe do Juruá Online (a da época em que eu comecei e a de agora) por esse espaço importantíssimo e agradeço a cada um que se motivou, que se interessou mais pelo nosso mundo, que se encorajou, que chorou, que riu e que ficou “P da vida” junto comigo ao me ler. Espero continuar impactando positivamente o caminho de quem me ler e o de quem ainda lerá. Porque, uma das minhas missões é justamente essa – compartilhar luz e ensinamentos digitando letrinha por letrinha.

Por: Ritinha Andrade

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA