Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Acre

    Bolsonaro confirma privatização do aeroporto de Cruzeiro do Sul

    O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo (13) que o aeroporto de Cruzeiro do Sul está pronto para ser privatizado.

    Na lista publicada no Twitter, Bolsonaro não incluiu o aeroporto de Rio Branco no pacote dos 15, a maioria nas regiões Norte e Nordeste, que deverão ser repassados à iniciativa privada na segunda rodada de concessões promovida pelo Governo Federal.

    Além de Cruzeiro do Sul, a lista de Bolsonaro inclui os aeroportos de São Luís, Imperatriz, Tabatinga (Amazonas), Tefé (Amazonas), São Mateus (Espírito Santo), Goiânia (Goiás), Corumbá (Mato Grosso do Sul), Altamira e Santarém (Pará), Petrolina (Pernambuco), Parnaíba e Teresina (PI).

    Em março, o Governo Federal leiloou, na Bolsa de Valores de São Paulo, 12 aeroportos, divididos em três regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Foram eles os terminais de Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Alta Floresta (MT), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Macaé (RJ) e Vitória (ES).

    No total, a concessão dos terminais por 30 anos arrecadou R$ 2,377 bilhões em outorgas para os cofres públicos. Foi o primeiro leilão da gestão Bolsonaro.

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image