Juruá Online

Previous Next

Ações de Desinfecção são realizadas no centro de Cruzeiro do sul em combate ao covid-19

Com a elevação dos números de infectados com o coronavírus a prefeitura através da secretaria municipal de saúde e vigilância entomológica, deram início as ações de combate ao covid-19.

Na tarde da última segunda feira, prédios públicos foram desinfectados, iniciando pelo prédio do antigo Samambaia onde diariamente passam diversas pessoas.

Com essas ações o secretário municipal de saúde......... explica como será realizada essa desinfecção.
“Estamos iniciando pelo mercado do agricultor. Hoje mesmo serão higienizados os mercados próximos daqui, e amanhã voltaremos com a desinfecção a partir das 16 horas”

A ação de desinfecção acontecerá de maneira contínua, sendo nesse primeiro momento nos mercados municipais da cidade, como destacou o secretário municipal de saúde.
“Todos os comerciantes e todas as pessoas que trabalham nas instituições públicas que abram as suas portas e que recebam nosso agentes para que enfim nós possamos unir forças para combater o vírus que está causando danos a sociedade mundial.”

A vigilância entomológica é o setor responsável pela desinfecção que acontecerá neste primeiro momento nos prédios públicos municipais começando sempre no final do dia, após o expediente. O coordenador da Vigilância Entomológica falou sobre a maneira que o trabalho está acontecendo para não atrapalhar o expediente nos locais.
“Principalmente na área do mercado onde o movimento é maio. Na parte da tarde é mais viável até porque não tem muito acesso pois as pessoas já estão fechando os seus comércios e fica mais fácil realizar esse procedimento. É um trabalho organizado de forma técnica, onde na parte interna a gente usa o desinfetante para eliminar o vírus do covid e na parte externa usamos a água sanitária que é mais corrosiva em partes metálicas, objetos e móveis, ela danifica um pouco.”

O prefeito Zequinha lima esteve no local conversando com a equipe e destacou a importância das ações em combate ao coronavírus para tentar diminuir o crescimento do vírus na cidade.
“A gente tem identificado um aumento gradativo dos casos positivos e essa desinfecção dos prédios públicos. É mais uma ação que nós estamos iniciando hoje. Vamos fazer todos os prédios públicos da rede Municipal e estadual e em seguida vamos fazer a desinfecção dos prédios privados que nós temos no centro da cidade. É uma forma que encontramos para que possamos prevenir a proliferação e o crescimento dos casos do coronavírus em nossa cidade; precisamos evitar que Cruzeiro do Sul venha entrar em colapso como foi em Manaus, Porto Velho e outras cidades do Brasil. O vírus tá vindo de lá pra cá então se a gente não tomar medidas de prevenção tanto nos comércios, quanto as pessoas tomarem consciência de que é importante usar máscara, lavar as mãos, usar álcool em gel, manter o distanciamento a gente não conseguirá evitar que o avanço aconteça, nós estamos fazendo este trabalho de prevenção mas é importante que a sociedade cumpra a sua parte.”

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA