Juruá Online

Aglomeração marca pagamento de parcela do auxílio emergencial na Caixa Econômica

Nesta segunda feira,25,os nascidos em novembro recebem a última parcela do auxilio emergencial no valor de 600 reais pago pelo Governo Federal como ajuda durante a pandemia da Covid-19.

Mas, o que se viu além de filas imensas foi uma grande aglomeração na frente da agência da Caixa Econômica Federal de Cruzeiro do Sul-AC, assim como nas suas proximidades.

De dentro da agência um funcionário tenta controlar a quantidade de pessoas que devem entrar. E do lado de fora muita aglomeração, insatisfação e ninguém para organizar uma fila com distanciamento indicado de pessoa para pessoa com o objetivo de se evitar a transmissão do novo coronavírus.

Nas últimas semanas aumentou em 1000% o número de pessoas que procuram o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul com sintomas da doença, assim como o índice crescente de internados que somente neste domingo,24, já se passava de 50, sendo desses 13 na UTI.

Muitos beneficiários reclamam de lentidão no atendimento do banco, falta de prioridade para os idosos, gente furando fila e dificuldade para receber um simples cartão da agência. Vale destacar, que grande parte destes beneficiários pelo menos do lado de fora do banco estavam sem máscaras.

Para realizar o saque em espécie, é necessário fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA