Juruá Online

Previous Next

Hospital do Juruá confirma falha em unidade geradora de produção de oxigênio devido aumento no número de pacientes

 

A falha na unidade geradora de produção de oxigênio do Hospital do Juruá foi denunciada ao site Juruá online neste final de semana.. Em nota, A ANSSAU (Associação Nossa Senhora da Saúde) responsável pela instituição, afirma que “houve um aumento de modo exponencial no consumo de oxigênio medicinal o que causou sobrecarga em uma das unidades geradoras (usina) fazendo com que a mesma apresentasse uma falha operacional. Tal falha resultou na diminuição da produção de oxigênio, o que gerou vários comentários sobre uma possível falta do produto na unidade hospitalar o que não corresponde com a verdade”.


Já haviam rumores sobre o assunto e preocupação especialmente de familiares de internados por conta da situação. Somente neste sábado,23, haviam 48 pacientes internados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul com Covid-19, sendo 13 na UTI.
A ANSSAU destacou ainda que “tão logo foi constatada a falha acima descrita, os técnicos da área afim compareceram no hospital e tomaram todas as medidas necessárias para solucionar o problema”.
Confira a Nota de Esclarecimento na Íntegra encaminhada pela instituição de saúde à redação do site Juruaonline.

 

ASSOCIAÇÃO NOSSA SENHORA DA SÁUDE
HOSPITAL REGIONAL DO JURUÁ

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ASSOCIAÇÃO NOSSA SENHORA DA SAÚDE – ANSSAU, entidade civil e filantrópica, possuindo Termo de Parceria com o Estado do Acre, através de sua Secretaria de Saúde, para operacionalização da gerência das atividades e serviços de saúde do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, AC, vem a público informar à população que:
1- Em face do significativo número de pacientes internados nos últimos cinco dias com diagnóstico de COVID-19, tanto na enfermaria como na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), houve um aumento de modo exponencial no consumo de oxigênio medicinal o que causou sobrecarga em uma das unidades geradoras (usina) fazendo com que a mesma apresentasse uma falha operacional. Tal falha resultou na diminuição da produção de oxigênio, o que gerou vários comentários sobre uma possivel falta do produto na unidade hospitalar o que não corresponde com a verdade.


2- Tão logo foi constatada a falha acima descrita, os técnicos da area afim compareceram no hospital e tomaram todas as medidas necessárias para solucionar o problema. Assim é que esclarecemos que houve uma diminuição na produção e não falta de oxigênio e que tal diminuição não compromete o tratamento de nossos pacientes. Informamos ainda que a retomada em uma produção maior de oxigênio está prevista para os próximos dias mediante a instalação de uma nova unidade geradora.


3- Reafirmamos nosso ideal de bem servir a toda população assistida pelo Hospital Regional do Juruá, levando a todos uma assistência à saúde digna e igualitária.

Rio Branco, AC, 24 de janeiro de 2021.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA