Juruá Online

Previous Next

Em Cruzeiro do Sul Casal comemora 74 anos de vida matrimonial

 

Francisco Jaime Marques tem 96 anos de idade e Zuleide Correia Marques 90 anos. Neste domingo,24, comemoram 74 anos de vida matrimonial. As chamadas Bodas de Macieira.
A macieira é a árvore de um fruto que a mais tempo é cultivada pelo homem. A maçã surge aqui como símbolo de igualdade entre o casal em todos os sentidos.
A maçã é fruto suculento e saboroso, mas ao mesmo tempo ácido e frágil, representando o amor e a fertilidade que gerou uma família que resultou neste caso do casal em 19 filhos,83 netos,78 bisnetos e mais de 5 trinetos.


Jaime e Zuleide nasceram no Seringal Triunfo situado em Marechal Thaumaturgo, que na época pertencia á Cruzeiro do Sul. Hoje, por conta da idade e também devido à alguns problemas na saúde moram em Cruzeiro do Sul com uma das filhas.


Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o casal praticamente não tem recebido visitas, com o objetivo de evitar a doença. Mas mesmo à distância familiares e amigos celebram tão importante data por conta do exemplo de vida e da persistência em sustentar e educar todos os filhos com muito amor.
Os idosos são pais de Gaivides Marques Nogueira que é esposa de Hélio Nogueira, um casal bem conhecido em Cruzeiro do Sul pela pratica de vida e ações realizadas na Igreja Católica.
Como homenagem aos pais, Gaivides escreveu ao Juruaonline em nome da família uma carta destacando a data e a saga dos idosos por conta da bela trajetória.

 

“Mais um ano e eles aqui- meus pais, Francisco Jaime Marques (96) e Zuleide Correia Marques(90) ,celebrando hoje Bodas de Macieira: 74 anos de vida matrimonial.
A macieira é a árvore de fruto que a mais tempo é cultivada pelo homem. A maçã surge aqui como símbolo de igualdade entre o casal em todos os sentidos. A maçã é fruto suculento e saboroso, mas ao mesmo tempo ácido e frágil, representando o amor e a fertilidade que gerou uma família que resultou neste caso do casal em 19 filhos,83 netos,78 bisnetos e mais de 5 trinetos.

 

Casal do interior. Ele, homem trabalhador, dedicado a extração do látex e a agricultura familiar. Ela, mulher corajosa e caprichosa nos afazeres do lar.
A principal preocupação do casal foi o sustento da família, para que tivessem o necessário para uma vida digna; por isso os esforços eram redobrados. Por conta da pandemia não teve festa. A prioridade foi proteger a saúde do casal. Só um pequeno registro da grade data.

Nossa gratidão a Deus por conceder ao casal tão longa caminhada. E que recebam a recompensa de Deus por todo o bem que fizeram em prol da numerosa família. Te pedimos ainda Senhor a sua graça para que os conforte nas suas fragilidades marcadas pelo tempo e pela idade. Que possam ser reconfortados Senhor no tempo que ainda têm para viverem entre nós!
Parabéns queridos pais!! Nós os filhos vos amamos e somos gratos por tudo. Sintam-se abraçados por todos nós”.

Gaivides Marques Nogueira – Primeira filha do casal

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA