Juruá Online

Denúncia de que estaria havendo falhas na geração de oxigênio do Hospital Covid no Juruá é investigada

Atualmente com capacidade para atender 20 pacientes, a UTI da Ala Covid do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul já contava com 13 pessoas internadas no local até o início da tarde deste sábado dia 23 de janeiro.
Mas uma denúncia de uma fonte de dentro da instituição deixa em alerta esse atendimento.
A informação da conta de que uma rede de abastecimento de oxigênio não estaria suportando a quantidade de pacientes que necessitam desse suporte o que estaria ocasionando queda de energia.
Recentemente em Manaus (AM) a falta de oxigênio em hospitais da capital amazonense gerou uma série de transtornos e risco direto de mortes a paciente internados.
A direção da ANSSAU (Associação Nossa Senhora da Saúde) responsável pela administração do Hospital do Juruá foi procurada pela reportagem do Juruaonline para comentar a denúncia e informou que se pronunciará através de nota.
O governo do Acre também já foi comunicado.
Uma outra situação preocupante é quanto ao número de leitos de UTI Covid. A capacidade é de 20 leitos, mas segundo informações só há disponibilidade de 18 vagas para internação. Duas vagas não estariam disponíveis.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA