Juruá Online

Previous Next

Operação Cidade Limpa à todo vapor em Cruzeiro do Sul

Os vários serviços prestados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul na Operação Cidade Limpa abrangem diversas ações, que vão da parte de educação em saúde, limpeza, recolhimento de entulhos, desobstrução de bueiros, roçagens, tapa-buracos e iluminação pública. Na manhã desta sexta-feira, 22, o Prefeito Zequinha Lima, acompanhado do Presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Nicolau Júnior, vistoriou os serviços realizados no Canal do Remanso, onde as equipes chegam com os reparos na parte de iluminação.

O parlamentar fará uma intervenção junto ao Estado, solicitando a parceria para a desobstrução do canal, devido grandes bancos de areia. Ele destaca que a junção de esforços entre as instituições proporciona melhorias para toda população.

“A parceria é muito importante, principalmente neste momento de dificuldade que as prefeituras passam. Conversei com o Secretário Estadual da Seinfra, o Italo, para fazer essa parceria junto com o município, e ajudar nessa parte de desobstrução do canal. Estarei sempre a disposição para fazer esse intercâmbio, pois só quem ganha é a população”, destacou o Deputado Nicolau Júnior.

O Presidente do bairro José Maria Amorim agradeceu a gestão pelas ações que estão sendo levadas para toda cidade. “Essa é a primeira vez que vejo um prefeito começar a gestão dessa forma, trazendo tantos benefícios para nossa população. A limpeza é muito importante, pois é sinônimo de saúde”, falou o presidente.

O Prefeito Zequinha Lima avaliou positivamente os primeiros dias de ação. Segundo ele, já foram recolhidas mais de 12 mil toneladas de lixo, em cinco bairros. A Operação vai atender todos os bairros da zona urbana e as vilas. Na parte de iluminação a prefeitura destinou duas equipes, uma pela manhã e outra no período da noite, para realizar os reparos.

“Aqui no Canal do Remanso vamos fazer essa parceria, através da intervenção do Deputado Nicolau Júnior, para fazer a limpeza com a ajuda do Governo do Estado. A limpeza e o cuidado com esta área é muito importante. O canal estava com muito mato e terra dentro, um local onde as pessoas caminham, então precisamos oferecer um ambiente com dignidade. A operação continua a todo vapor, é um planejamento para 100 dias. Todos estão tirando os entulhos de seus quintais”, enfatizou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA