Juruá Online

Previous Next

Prefeito Zequinha Lima visita dependências da Ufac para firmar futuras parcerias

Na tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito Zequinha Lima, acompanhado dos secretários de Saúde, Dr. Agnaldo Lima, Elenildo Nascimento da Agricultura, e Ygoor Neves do Meio Ambiente, esteve no Campus Floresta da UFAC, para conhecer as estruturas físicas da instituição e firmar futuras parcerias que visem beneficiar a sociedade cruzeirense.

Zequinha Lima conheceu a belíssima estrutura da Ufac, apresenta pelo prefeito do Campus Carlos Henrique e pelo professor Dr. Marcelo Siqueira, coordenador do curso de Enfermagem e, atentamente ouviu as projeções futuras da Universidade, no objetivo de firmar futuras parcerias para o município de Cruzeiro do Sul.

A Universidade Federal do Acre forma centenas de jovens anualmente no Juruá, além de ser nacionalmente reconhecida como um dos grandes Campus do país em qualidade de ensino. O município de Cruzeiro do Sul, através da gestão do prefeito Zequinha Lima, pretende utilizar em essa estrutura em grandes parcerias.

O professor Dr. Marcelo Siqueira, coordenador do curso de Enfermagem, agradeceu a visita do prefeito Zequinha Lima e destacou a importância de futuras parcerias firmadas entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Ufac.

"Queremos agradecer nosso prefeito Zequinha Lima pela visita e por conhecer nossa estrutura e nossos projetos. A universidade do Acre está de portas abertas para que juntos possamos apresentar grandes planos de desenvolvimento para nossa cidade", falou.

O prefeito do Campus Ufac Cruzeiro do Sul destacou a importância das parcerias e relação de proximidade entre a Universidade e a prefeitura municipal.

"Estamos felizes com essa proximidade com a gestão do prefeito Zequinha. Nossa Universidade não tem muros, por isso, queremos proporcionar o melhor para nossa cidade, nossos jovens precisam dessa parceria entre os poderes para que possam ingressar no mercado e mostrar seu potencial de desenvolvimento", finalizou.

O prefeito Zequinha Lima disse que sempre foi um sonho trabalhar em conjunto com a Ufac, e que sua gestão estará disposta a selar grandes parcerias.

" Meu sonho sempre foi manter com a Ufac uma parceria que possa nos proporcionar um desenvolvimento na saúde, meio ambiente, agricultura, educação, enfim, em todas as áreas. Saio daqui muito feliz pelo que vi e pelas possibilidades de firmamos grandes parcerias. Quero firmar parcerias onde possamos auxiliar a Ufac em alguns setores e sermos auxiliados em outros.

Principalmente, com nossos acadêmicos que são profissionais qualificados e que precisam de mercado de trabalho. Nossa gestão será esse elo de qualificação e experiência para esses jovens", concluiu Zequinha.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA