Juruá Online

Baixo Acre regride para bandeira laranja e Juruá se mantém no amarelo; entenda o que muda

A regional de saúde do Baixo Acre/Purus regrediu da bandeira amarela para a laranja nesta sexta-feira (22), durante videoconferência promovida pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, com nota 13.

 

A regional é representada pelas cidades de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard.

 

Houve aumento de dois índices: isolamento social (8%) e ocupação de leitos clínicos (40%) e de UTI.

 

Uma nova avaliação acontecerá daqui a 14 dias para saber se as 11 cidades permanecem, retrocedem ou avançam de faixa.

 

Já a regional do Vale do Juruá e Tarauacá/Envira permaneceu na bandeira amarela, com nota 10.

A regional agrupa os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá. Houve aumento de dois índices: isolamento social (7%) e novos casos de coronavírus (120%). Uma redução na ocupação de leitos comuns e de UTI também foi registrada.

O que muda com o toque de recolher? 

O toque de recolher que será decretado pelo governador está confirmado para segunda-feira (25). Serviços devem ser suspensos a partir das 22h até 6h da manhã. Bares, restaurantes e outros setores não essenciais não vão funcionar neste período de tempo. Farmácias 24 horas e redes assistenciais de saúde de emergência seguem com funcionamento normal.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA