Juruá Online

Previous Next

Município de Rodrigues Alves recebe a vacina CoronaVac e já aplica as primeiras doses

Desde o início da pandemia até esta terça feira,19, em Rodrigues Alves foram confirmados 7 óbitos por conta do novo coronavirus e notificados mais de 1.300 casos da doença. Desses, testaram positivo 552, descartados 778, curados 415 e monitorados até esta terça feira,19, foram 137.
Uma programação foi realizada na manhã desta quarta feira na cidade para o anúncio da chegada da vacina CoronaVac e já o inicio da vacinação do público prioritário.
A previsão da quantidade de doses nesse primeiro momento é de 260, com faixa de prioridades que incluem os profissionais da saúde que estão na linha de frente da ala covid, laboratórios e unidades hospitalares, sendo este um público que tem contato direto com a população.
E também 228 doses para a população indígena que geograficamente pertence a Cruzeiro do Sul, porém quando se trata de imunização Rodrigues Alves é quem recebe para enviar ao município.
A técnica de análises clinicas Florença Gomes Lima, funcionária de um laboratório de Rodrigues Alves, foi a primeira pessoa a ser vacinada no município. “Estou muito grata e feliz. É uma conquista muito grande para o nosso município”.
O prefeito de Rodrigues Alves Jaílson Amorim disse estar contente com a chegada da Vacina, que aos poucos começa a chegar aos grupos prioritários.
“Estamos muito felizes recebendo essas 130 doses. Nesse primeiro momento vamos imunizar os profissionais de saúde. Novas doses já estão sendo providenciadas pela Coordenação Regional de Saúde, pra que a gente possa vacinar os idosos, grupos de risco. Quero agradecer a Deus primeiramente por ter dado conhecimento aos cientistas para fazer a vacina e ao Governo Federal através do Ministério da Saúde, em especial o nosso governador Gladson pelo trabalho, pela dedicação e pelo empenho dele em buscar a vacina para a população”.
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população para não procurar as unidades básicas ainda, pois os primeiros lotes serão para os profissionais de saúde
As 260 doses que serão distribuídas, estarão divididas em duas etapas: primeira dose e no décimo quinto dia, a segunda dose.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA