Juruá Online

Previous Next

Desbarrancamento do Rio Juruá causa prejuízos aos Moradores

 Com as frequentes chuvas que ocorrem na região do Juruá os moradores do bairro Miritizal estão convivendo com o medo e a preocupação com o desmoronamento de um barranco que fica  situado próximo as suas residências.

Sem saber ainda o que fazer vendo que o rio se aproxima cada vez mais de sua casa e sem ter para onde ir, seu Manoel Gonçalves está desolado e diz que não consegue mais dormir com tranquilidade, imaginando um novo desbarrancamento a qualquer hora e que espera pela ajuda da prefeitura para conseguir um terreno e construir uma nova casa em um lugar mais seguro para viver com sua família.

 O desbarrancamento aconteceu no último final de semana e levou parte da rede de água que estava sendo reconstruída na manhã desta quarta-feira,20, por servidores do Despasa  e também arrastou um pequeno comércio que seu Manoel  tinha, sendo que era de lá que  tirava o sustento da sua família.

“Agente estava aí quando começou desmoronamento. Aí ficamos sem saber o que fazer. Quando vi que o comércio ia ser levado resolvi desmanchar meu ponto que tinha aqui. Até a minha casa está correndo o risco de cair”.

Gloria lima Mendonça é nora de seu Manoel  e mora  bem ao lado de seu genro e com isso teve que desmontar sua casa, pois corre o risco de ser levada pelo rio. Sem renda fixa a mulher é beneficiária do bolsa família e o esposo é diarista. Este por sua vez não está indo trabalhar por medo de que aconteça algo com sua família. A dona de casa se desespera dia após dia  vendo o rio se aproximar cada vez mais  e diz que não sabe o que fazer no momento.

“A gente ganha pouco e não temos condições de comprar um terreno. O único jeito é esperar pela prefeitura e espero que eles nos ajudem. O barranco  estava longe  e de repente chegou perto do “barrote”da nossa casa.”

Rosinete Pedrosa é cunhada de Glória Lima e afirma que a defesa civil já entregou cestas básicas para a família e o prefeito já esteve no local e garantiu que vai ajudá-los.

“O prefeito esteve aqui no domingo e disse que ia ver o que podia fazer sobre o terreno e espero que ele ajude mesmo,”concluiu.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA