Juruá Online

Acre

Com Helicóptero no Juruá, TFD volta a fazer regulação de pacientes de municípios isolados

Com a chegada de um helicóptero enviado pelo Governo do Acre, na tarde desta sexta-feira (8) a Cruzeiro do Sul, a coordenação de saúde do estado na região, informou que a regulação de pacientes de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, suspensa há cinco dias, volta à normalidade neste sábado (9). Pacientes com quadros mais graves dessas duas cidades precisam de remoção para hospitais com mais suporte e atendimento especializado.
Porém esse transporte foi interrompido, porque a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) exige do estado, que é responsável pela manutenção dos aeródromos, condições estruturais mínimas para os padrões exigidos. O helicóptero foi enviado através da Secretaria de Segurança Pública e ficará baseado em Cruzeiro do Sul, por pelo menos três meses, dando suporte a remoção de pacientes e apoiando as operações das policias na região.
O secretário de segurança pública do Acre, Paulo César, disse durante entrevista ao noticiário Bom Dia Juruá, da Rádio Juruá FM, que além do piloto e do copiloto, integram a equipe, outros quatro tripulantes treinados para salvamento, resgate de pacientes, e ações de segurança pública. Ele explicou ainda, que com a chegada de um helicóptero que está em manutenção, a região do Juruá vai contar com uma aeronave de forma permanente.
“No segundo semestre vamos estar capacitando agentes da própria região para compor a tripulação e lançando um edital para a formação de pilotos com duas vagas destinadas a Cruzeiro do Sul. O custo dessa operação é extremamente elevado, o que demonstra a atenção do governador com a região do Juruá”, explicou Paulo César.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA