Juruá Online

Acre

Após suspensão de voos pela ANAC, Governo anuncia obras nos aeródromos de Marechal e Porto Walter

O site oficial do Governo do Acre informou nesta sexta-feira (8) que o Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre), autorizou o início das obras para a recuperação das pistas de pouso e decolagem nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, ambos na região do Vale do Juruá. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as operações nas duas cidades, no início de dezembro devido aos problemas estruturais nas pistas.
Segundo o Deracre, estão sendo realizados serviços de roçagem nos arredores das pistas e o material para as obras ainda serão embarcados no Porto de Cruzeiro do Sul, no início da semana que vem. Mesmo com a decisão da Anac, voos emergenciais com pessoas doentes ainda estavam acontecendo até o início da semana, porém, as operações foram totalmente suspensas até que as pistas atendam os padrões mínimos da aviação.
Diante da urgência, o Governo do Acre enviou um helicóptero que ficará baseado em Cruzeiro do Sul para casos de urgência, como o transporte de possíveis pessoas feridas, ou doentes. As duas cidades não possuem hospitais, atendem apenas casos não urgentes em suas unidades mistas de saúde.
As obras devem durar três meses e envolvem a recuperação das pistas, limpeza da vegetação ao redor das áreas de pouso e construção de cercas no padrão Anac.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA