jurua_online_outubro_rosa.png

Acre

Detentas recebem vídeos de filhos em celebração ao Dia das Crianças

A frase “o dia é seu, mas o presente é meu” pode parecer clichê para alguns, mas fez todo sentido para as 26 detentas da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco. Elas receberam, na última terça-feira, 13, um vídeo com mensagens dos filhos e de alguns familiares. A ação foi realizada em homenagem ao Dia das Crianças.


Sob a coordenação e orientação da equipe técnica e da direção do presídio, os familiares gravaram os vídeos e encaminharam para serem repassados às presas. Por meio de um tablet, as mães tiveram acesso às mensagens dos filhos quem não veem desde o início da pandemia.

 

De acordo com a gerente da Divisão de Assistência Social e Atenção à Família, Cláudia Costa, o intuito da ação é fortalecer os vínculos afetivos entre mães e filhos que estão sem contato físico desde a suspensão das visitas por conta da pandemia. “Organizamos esta ação, que teve grande aceitabilidade e repercussão entre a população carcerária e seus familiares”, ressaltou.

 

A presa provisória I.S.R., é do município de Cruzeiro do Sul, e tem dois filhos. Ela não recebe visita e está há dois meses sem vê-los. “Não tenho palavras para agradecer a oportunidade de poder ver meus filhos pelo menos por meio desse vídeo”, disse emocionada.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image