logo_oficial.png

Acre

Nova avaliação do dia 6 dirá se Acre sai ou fica na faixa mais restritiva do isolamento social

Uma nova avaliação no cenário da Covid-19 será feita em Rio Brando no próximo dia 6 de julho pelo comitê municipal de enfrentamento ao novo coronavírus. A avaliação dirá se a capital do Acre sai ou fica na faixa vermelha do contágio. Os demais municípios também devem ser avaliados.

São três faixa de avaliação: vermelha, que é a mais severa e restringe quase que totalmente a mobilidade social –e também laranja e verde, que distensionam as regras de isolamento.

A avaliação do dia 22 de junho indicou que o Acre deve ficar na faixa vermelha, que é a mais grave e com altos índices de contaminação por covid-19.

“No próximo dia 06 de julho, o Estado decretará em que faixa o Estado do Acre está e as regionais de saúde, também. Esse é um indicador que, muito provavelmente, será construído por regional de saúde porque a disponibilidade de leitos de UTI não acontece em todos os municípios, acontece em cidades como Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia, por exemplo”, disse Oswaldo Leal, médico coordenador do comitê.

Para o médico, se a nova avaliação indicar uma faixa diferente da vermelha, toma-se as providências de liberação das atividades autorizadas para essa faixa.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image