logo_oficial.png

Acre

Previous Next

Festival do Coco atrai mais de 5 mil pessoas por noite em Mâncio Lima

Com um público de quase 5 mil pessoas por noite, o Festival do Coco foi considerada um sucesso pela equipe da Prefeitura de Mâncio Lima, que promove o evento. Na abertura, o Coral e a Orquestra do Conservatório de Música do Juruá e o concurso da musa do festival foram às atrações especiais da festa que se encerra neste domingo (8).

Antes de declarar oficialmente o início do Festival do Coco, o prefeito Isaac Lima sancionou uma lei, aprovada pelos vereadores, que institui o evento como uma atividade do Calendário Cultural do município. Em seguida, o grupo de 100 crianças e adolescentes do Conservatório de Música do Juruá, emocionou o público durante quase 1 hora cantando e tocando canções para a plateia que assistiu atenta a apresentação.

O prefeito Isaac e a vice-prefeita Ângela Valente agradeceram a participação do Conservatório, coordenado pelo promotor de justiça Iverson Bueno, e deram boas vindas ao público local e de outras cidades que prestigiaram o primeiro dia da festa.

"É um evento feito com muito carinho para a população de toda região, pois estamos de braços abertos para receber a todos e nosso objetivo é mostrar que a produção do coco e seus derivados é um potencial econômico de Mâncio Lima, mas que fotalece a economia também de todos os municípios do Vale do Juruá e de oitras regiões do Acre", afirmou Isaac.

O deputado Jonas Lima também prestigiou a solenidade e afirmou que o Festival do Coco mostra o fortalecimento da produção do município, a partir da força dos trabalhadores e do incentivo dado pela atual gestão ao setor produtivo.

"Estamos apostando que na produção que é a saída para melhorar a renda das nossas famílias. Por isso, o prefeito Isaac tem investido muito no apoio ao homem do campo e hoje chegamos a uma renda anual de quase Ŕ$ 1 milhão com a produção de coco", destacou o deputado.

Para expor todos os derivados do coco e outros produtos do município, como artesanato que tem a participação dos indígenas, mais de 80 empreendedores participam do festival, que conta ainda com uma praça de alimentação com os melhores pratos da culinária regional. A expectativa é que mais de R$ 200 mil sejam aplicados na renda das famílias de Mâncio Lima durante os três dias.

A escolha da musa do festival também foi prestigiada por um grande público que assistiu ao desfile de 10 belas garotas que disputaram o título no palco principal. A vencedora do concurso foi a estudante Gesuyla Maria que além de ser premiada pela Prefeitura, também recebeu brindes de vários patrocinadores.

Depois do desfile, uma multidão se divertiu até às 2 horas ao som do grupo Pagode Maior.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image