#

Acre

Operação no AC termina com prisão de 43 pessoas envolvidas em diversos crimes

A Polícia Civil do Acre concluiu a Operação Sinapse nesta quarta-feira (5). Na ação, 43 pessoas foram presas em cinco cidades acreanas e no estado de Mato Grosso.

No primeiro dia da ação, na última quarta (22), a polícia chegou a informar que 38 pessoas tinham sido presas nos locais investigados. Destas, 17 estavam em presídios cumprindo pena por outros crimes. No Acre, os mandados de prisão foram cumpridos na capital acreana, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Porto Acre e Bujari, no interior.

Ao G1, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, explicou que os criminosos foram presos e indiciados por diversos crimes, mas que a maioria é envolvimento com organizações criminosas.

“Cumprimos 125 ordens judiciais, de busca e apreensões, em diversas cidades e no Mato Grosso, onde houve uma prisão. Desses 43, 28 foram indiciados por envolvimento com organização criminosa. Essa foi a finalidade da operação”, reforçou.

Maciel acrescentou que mais da metade dos presos estava em liberdade e eram suspeitos de roubos, furtos e outros crimes.

"Tiremos, no primeiro momento, 25 pessoas das ruas. As outras pessoas já estavam presas por outros crimes. Não podemos antecipar nada, mas estamos trabalhando”, concluiu.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image