#

Acre

Menino que fez cirurgia cardíaca no RJ tem alta e volta para Cruzeiro do Sul: ‘só alegria’

O menino Ruan Lima de Sousa, de 10 anos, teve alta médica e já está em casa, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A informação foi confirmada pela mãe dele, a professora Izamar Lima, de 44 anos.

Depois de ter a cirurgia rejeitada por várias vezes, o menino passou pelo procedimento, no último dia 6 de janeiro, no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro. Ele teve alta na segunda-feira (13) e nesta quinta (16), voltou para Cruzeiro do Sul.

“Ele está se recuperando bem, já está andando, está coradinho. Os médicos falaram que vai precisar ficar na dieta nos três primeiros meses, mas que ele vai poder ter uma vida normal, assim que se recuperar por completo. Ele já está matriculado e assim que as aulas começarem, já vai estudar também. Estamos só alegria por ele estar bem, podendo fazer tudo que uma criança normal faz, graças a Deus”, disse a mãe.

Ruan, que tem cardiopatia congênita, chegou a ficar internado mais de três meses no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, aguardando vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Ele até ganhou uma festa surpresa de aniversário no hospital no dia 28 de outubro.

O menino foi transferido para o Rio de Janeiro no dia 27 de novembro. Ele repetiu todos os exames e passou por novas avaliações. A mãe disse que o menino foi diagnosticado com atresia pulmonar, o que significa que uma das principais artérias do seu coração nunca foi formada.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image