#

Acre

Irmãos de 1, 3 e 4 anos são resgatados sozinhos em casa no AC: 'pediam comida', diz Conselho Tutelar

Três crianças, com idades de 1 ano e 9 meses, 3 e 4 anos, foram resgatadas por policiais civis e Conselho Tutelar em situação de abandono em uma casa, na zona rural do município de Tarauacá, no interior do Acre. O resgate ocorreu no início desta semana.

"Recebemos uma denúncia anônima de que o pai deixava as crianças sozinhas de dois a três dias em casa. Apuramos o caso e chegamos lá, constatamos que era verídico. A porta estava trancada com uma corrente", contou o conselheiro tutelar, Antônio Castro.

Segundo Castro, as crianças estavam pálidas, molhadas, e com fome quando foram resgatadas. Os três estão em um abrigo e aguardam decisão da justiça sobre o caso. Além disso, ele informou que o pai teria dito que só tinha ido até a casa do avô buscar comida.

"Mas, a gente apurou que ele tinha o hábito de fazer isso, trancava a casa por dois dias. No quartinho que eles estavam só tinha a grade de um berço, e a pessoa que fez a denúncia disse que passavam fome, inclusive, no dia, quando vínhamos para a cidade, eles estavam pedindo comida", contou.

Pai foi liberado ao pagar fiança
O pai foi preso em flagrante e liberado no dia seguinte após pagar fiança no valor de R$ 1,5 mil.

O delegado Valdinei Soares, que comanda as investigações, disse que a polícia deu apoio à ação do Conselho tutelar e acabou constatando a situação de abandono.

"O pai foi autuado em flagrante, mas como é um crime afiançável, pagou a fiança e acabou sendo liberado", informou.

O delegado disse que os pais das crianças são separados, e o pai era o responsável pelos menores. A mãe ainda não foi localizada.

"A mãe estava separada dele, e ele quem cuidava das crianças. Machucada não estão, só estavam subnutridas. Ele deixava as crianças sozinhas e ia para o roçado", disse.

O delegado disse que as investigações já estão concluídas. As crianças estão em um abrigo na cidade sob os cuidados do Conselho Tutelar que vai procurar outros parentes dos irmãos.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image