#

Acre

Motorista envolvido em acidente em Porto Acre com carro oficial pode ter que pagar conserto

A prefeitura de Porto Acre, no interior do estado, abriu um processo administrativo e instaurou comissão para apurar a conduta de um servidor do quadro efetivo do município envolvido em um acidente de trânsito em carro oficial.

A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado. E, de acordo com a publicação, o motorista é lotado na secretaria de saúde.

Conforme o prefeito Bené Damasceno informou, o carro envolvido no acidente estava substituindo as duas ambulâncias do município que já haviam sofrido batidas anteriormente e acabou envolvido em outro acidente ao bater em um cachorro.

"O que aconteceu é que as nossas duas ambulâncias saíram de Porto Acre para levar alguns pacientes tanto para o pronto-socorro, quanto UPA da Sobral e, chegando próximo ao Huerb, aconteceu um acidente próximo ao semáforo. E a outra ia da Sobral para a Floresta e, diz o motorista, que para desviar um caminhão, pra não bater na traseira, bateu no muro de uma residência", contou.

O prefeito diz que o processo administrativo deve averiguar se houve imprudência por parte do motorista.

"É um procedimento que estamos adotando agora que todos os carros que foram batidos, a comissão vai fazer o levantamento e, se por ventura, o motorista tiver sido relapso, e tiver batido o carro por falta de atenção, será ressarcido o dano ao poder público", informou Damasceno.

O prefeito disse ainda que as ambulâncias e o carro serão consertados e se o motorista tiver sido imprudente, será descontado do salário dele o pagamento do conserto.

Além disso, Damasceno afirma que as ambulâncias estão guardadas na empresa que ganhou a licitação de vendas, até que seja consertada, e que uma comissão está em busca de orçamento para efetuar o conserto dos carros.

A comissão deve concluir o trabalho de investigação no prazo de 30 dias a partir da data de publicação da portaria.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image