O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, anunciou nesta terça-feira (8), em nota, que partiu dele o convite para uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no final da tarde de hoje.
De acordo com o comunicado, durante a reunião Fux pediu que Bolsonaro, “por cortesia”, espere que o ministro Marco Aurélio Mello se aposente, no início de julho, antes de indicar um novo nome para o cargo.
Segundo a nota, o encontro entre o presidente do Supremo e o presidente da República durou 20 minutos e ocorreu no gabinete da Presidência da Corte. O encontro teria sido combinado após uma conversa por telefone e, por isso, de acordo com o comunicado, não foi incluído nas agendas oficiais.
Análise da Copa América
O encontro entre Fux e Bolsonaro ocorreu no mesmo dia em que o presidente do STF anunciou que irá convocar uma sessão plenária extraordinária nesta quinta-feira (10) para o julgamento de uma ação contra a realização da Copa América no Brasil.
Os ministros vão analisar um pedido apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e pelo PSB para barrar competições internacionais enquanto durar o isolamento social pela pandemia de Covid-19.
O processo será relatado pela ministra Cármen Lúcia.
Via – CNN