Redação Juruá Online
Com a reformulação em alguns setores da prefeitura, uma parte dos funcionários e cargos de confianças foram retirados do quadro. Alguns deles eram lotados na secretaria de obras e do meio ambiente.
Segundo um dos retirados, Laciodo Ferreira, que trabalhava no setor de limpeza pública, a falta de aviso e a ausência de rescisão está prejudicando muita gente. “Fomos pegos de surpresa, ninguém sabia que íamos sair do trabalho”, relatou. Ele fala que o descaso com o aviso piorou a situação de suas contas, pois não teve uma rescisão e nem como se preparar para a situação.
Conforme o secretário de gestão, Matheus Lima, a situação se deu pela necessidade de diferenciar os contratos temporários emergenciais (secretaria de obras e ambiente) e os cargos de confiança. Com a reforma administrativa, os cargos de confiança, sendo de livre nomeação e livre exoneração do prefeito, foram exonerados. Com isso, novos foram nomeados, tendo em vista a nova lei de janeiro.
Os contratos emergenciais ou temporários estão em fase de transição, a criação da ECOPS lida com essas contratações, disponibilizando processo seletivos e novas nomeações que forem necessárias.
A rescisão, segundo o secretário, será paga até o final do mandado do Prefeito consoante a legalidade da logística financeira.