Talvez você ainda não saiba, mas existe uma importante relação entre atividade física e Covid-19. Não é novidade para ninguém que o coronavírus mudou totalmente o modo de viver do planeta. Afinal, trata-se de um vírus novo, altamente infeccioso e com capacidade de matar. Sendo assim, a doença logo se tornou um dos maiores problemas enfrentados pela humanidade.
Dois anos e meio depois do primeiro caso, as descobertas sobre o vírus continuam sendo publicadas. Segundo uma análise científica veiculada pelo British Journal of Sports Medicine, a prática regular de exercícios tende a amenizar os efeitos da doença. O estudo compilou, aproximadamente, 15 pesquisas sobre a relação entre atividade física e Covid-19.
Os autores revelam que a atividade física regular é capaz de reduzir ligeiramente o risco de infecção. No entanto, a principal descoberta foi que a taxa de hospitalização caiu 36%, enquanto a de morte diminuiu 43% entre os que não são sedentários. Logo, se você faz exercícios rotineiramente, suas chances de desenvolver um quadro grave de Covid-19 são bem menores.
Os cientistas, com base nos estudos analisados, também encontraram o quanto de exercício é necessário para manter-se saudável. De acordo com eles, o recomendado é de, pelo menos, 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa por semana.
Com informações Metrópoles