A pescaria foi boa e com muita fartura, considera o ex-vereador Ezi Aragão, que na última terça-feira (04 de maio), pescou um jaú de um metro e meio de comprimento, pesando 60 quilos.
Ele também conseguiu pescar alguns surubim. O que traz um atento, depois da cheia histórica que destruiu as plantações de muitos produtores às margens do Rio Muru, afluente do Rio Tarauacá. “As grandes enchentes trouxeram muitos prejuízos aos agricultores. Principalmente, com a perda de suas plantações. Mas também trouxe muita fartura”, diz Ezi Aragão, um apaixonado por pescaria.
Ezi Aragão conta que todos os anos, nessa época, vai ao seringal Paraíso , de sua propriedade, pescar e ver os amigos da região. Nesse período, tem muita piracema de surubins. ” Eu fui acompanhar a piracema de surubim, caparari , aonde eu vi muita fatura nesse rio. Todo ribeirinho pegou muito peixe. Sendo que a grande maioria dos peixes já chegaram a cabeceira do rio”, conta.
Segundo Ezi, a viagem até o serinal Paraíso, dura em média um dia , numa canoa pequena. Lá na localidade, tem um local chamado de Praia Grande (duas), que geralmente fica jaú.
Via-PortalTarauacá