Com objetivo de estreitar laços, alinhar e integrar ações entre gestores locais e titulares e suas respectivas pastas, o governo do Acre, por meio da Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (Segov), realizou, na tarde desta quarta-feira, 28, um encontro no auditório do Teatro dos Náuas , em Cruzeiro do Sul. Na pauta, constava a promoção de ampla aproximação das gerências e coordenações locais de autarquias com o secretariado do Estado.
Participaram do encontro os secretários Ítalo Medeiros e Alysson Bestene, da Segov; Rutembergue Crispim, titular da Secretaria de Comunicação (Secom); Rômulo Grandidier, titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz); Flávio Silva, da Casa Civil; coronel José Rosemar Messias, como chefe de gabinete do governo; Luiz Almir Soares, da Controladoria Geral do Estado; Alírio Varderley, responsável pelo Instituto de Terras do Acre (Interacre); e Cirleudo Alencar, gestor da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), além de representantes e chefes de autarquias.
Para Alysson Bestene, o encontro, além de aproximar a gestão e alinhar as ações, promove, ainda, ampla integração entre interior e capital. “A vontade do governador Gladson Cameli é de integrar, cada vez mais, toda a equipe de governo, principalmente gestores da capital e do interior. A Regional do Juruá é a segunda maior do estado, portanto, é natural que tenhamos um olhar especial para esta região”, destacou.
Ítalo Medeiros ressalta que, no decorrer da gestão, existe naturalmente um distanciamento entre as instituições, mas que a integração entre as equipes é fundamental para definir ações e agilizar soluções.
Para Rômulo Grandidier, esse tipo de pauta positiva mostra união entre as equipes gestoras. ” A gente traz uma interação para que o contato e a comunicação, entre interior e capital, fiquem bem mais ajustadas”, pontuou.
Outra preocupação do governo está relacionada diretamente à prestação dos serviços públicos no período pós-pandemia, quando praticamente todo o quadro de servidores do Estado retornará aos seus setores.