Os deputados federais Jéssica Sales (MDB) e Alan Rick (DEM) e a senadora Mailza Gomes (PP) comunicaram ao governador Gladson Cameli na última terça-feira (14) durante reunião que não vão impor candidatura ao Senado e trabalharão pela unidade, algo até então inédito entre apoiadores do chefe do Palácio e que demonstra maturidade.
O encontro com a presença de Cameli, no gabinete da senadora Mailza Gomes, foi o primeiro de vários e é uma espécie de embrião pelo alinhamento e entendimento em torno de candidatura única ao Senado entre os cinco pré-candidatos que atualmente orbitam o Palácio Rio Branco: o trio de parlamentares que estava reunido com Cameli, além da deputada federal Vanda Milani e Marcia Bittar, que também serão convidadas a aderir a ideia.
O grupo de pré-candidatos sugere a criação de comissões com representes do PP, MDB e DEM, a priori, para uma discussão democrática em torno das pré-candidaturas.
A ideia é que cada um dos cinco pré-candidato tentem se viabilizar no campo democrático dos partidos e que ao final seja escolhido como candidato único aquele que estiver em melhores condições de disputa.
Via – Notícias da Hora