booked.net

Cruzeiro do Sul segue com ações intensificadas no combate à praga da Mandarová

Como parte das ações de combate, mais de 70 pulverizadores já foram entregues aos produtores rurais, distribuídos em diferentes comunidades.

Compartilhe:

Em conversa com a reportagem, o secretário de Agricultura de Cruzeiro do Sul, Eutimar Sombra, informou que a praga da lagarta Mandarová continua a atacar as plantações da região. Segundo ele, a praga só não causou mais danos porque muitas plantações já foram devastadas.

No entanto, a prefeitura já conseguiu recursos para a compra de inseticida, e também vem instruindo na produção do baculovírus, que é eficaz no combate às lagartas. Com isso, a administração está organizando um trabalho diário nas comunidades para ajudar os produtores no combate à praga.

Como parte das ações de combate, mais de 70 pulverizadores já foram entregues aos produtores rurais, distribuídos em diferentes comunidades. Esses equipamentos são fundamentais para auxiliar no combate à praga, especialmente em áreas mais afetadas.

“O serviço não parou, e a equipe da Secretaria de Agricultura está visitando as comunidades, orientando os produtores para minimizar os impactos causados pela praga em suas plantações de mandioca”, explicou o secretário.

Eutimar Sombra ressaltou que, apesar dos desafios, o trabalho continua, principalmente na região da BR-364, onde a praga tem causado grandes estragos. Ele reforçou que a praga só não causou mais danos porque não há mais plantações para serem atacadas.

A prefeitura e a Secretaria de Agricultura estão comprometidas em dar uma resposta rápida aos produtores e reduzir os impactos causados pela praga de Mandarová.

Juruá 24 Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima