spot_img

Cruzeiro do Sul inaugura primeira Sala Verde do Acre para fortalecer educação ambiental

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou, nesta quinta-feira (22), a primeira Sala Verde do Acre, chamada Sala Samaúma. O novo espaço, localizado na Secretaria de Meio Ambiente, no prédio da Prefeitura no bairro Miritizal, representa um avanço importante nas políticas de educação ambiental da região.

Com essa iniciativa, Cruzeiro do Sul se torna referência no Acre ao integrar uma rede nacional que promove troca de experiências entre as diversas Salas Verdes do Brasil.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Edna Fonseca, a Sala Verde é um espaço socioeducativo dedicado à formação, disseminação de informações e conscientização ambiental, alinhada às necessidades locais e regionais.

A Sala Samaúma foi aprovada e certificada pelo Ministério do Meio Ambiente, conforme as diretrizes da Política Nacional de Educação Ambiental, após um rigoroso processo que envolveu a elaboração do Projeto Político Pedagógico, formação de equipe multidisciplinar, aquisição de equipamentos e adequação do espaço físico.

Além de oferecer oficinas, exibição de filmes e receber professores, a Sala Verde atuará de forma itinerante, levando conteúdos e atividades educativas para escolas e comunidades distantes. “A Sala consegue atender todos os públicos, desde o pré-escolar até o ensino médio, com ações inclusivas e acessíveis”, explicou Edna Fonseca.

A novidade promete ampliar a conscientização socioambiental em Cruzeiro do Sul, fortalecendo o compromisso do município com a preservação ambiental e a educação.

spot_img

Notícias relacionadas:

Anúncio Patrocinadospot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS