Rio Branco, a capital do Acre, está sem vice-prefeita desde o último dia 30 de agosto. É o que revela decreto publicado na manhã desta terça-feira (03), na seção dos atos administrativos do município, no Diário oficial do Estado (DOE), sob a assinatura do prefeito Tião Bocalom.
O decreto autoriza o afastamento da secretária municipal de Direitos Humanos, Marfisa Galvão, “para tratamento de saúde”, sem especificar o período de afastamento e sem informar o tipo de tratamento ao qual ela vai se submeter. A secretária é a vice prefeita eleita na chapa junto com Bocalom. O decreto também não informa se o tratamento a que ela será submetida será em Rio Branco ou se precisará viajar.
Ex-esposa do senador Sérgio Petecão (PSD), Marfisa Galvão usou suas redes sociais, no mês de maio, considerado o “Mês das Noivas”, para anunciar que estava se separando do parlamentar. Dois dias depois, diante da repercussão, ela apagou as postagens nas redes sociais e não tocou mais no assunto. O senador e a vice-prefeita participaram de reuniões com, o prefeito Bocalom; mas não se sabe se ambos reataram o casamento.
O diretor de comunicações da Prefeitura, Ailton Oliveira, não soube informar qual a doença que a vice-prefeita e secretária municipal contraiu. “Vou procurar saber e, quando tiver as informações, as repasso”, disse.
Via – Contilnet