Foto: Ilustração
Redação Juruá Online
Diante do crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), assim como a morte de nove crianças no Acre, o governo do estado organiza um comitê emergencial para combater o surto. No domingo (12), ocorreu a primeira reunião e um novo encontro deve ser realizado nesta segunda-feira (13), no intuito de formar o comitê.
“O governo do Estado é o principal interessado em saber o que realmente aconteceu e a prova disso é a criação deste comitê. Queremos o acompanhamento de outros órgãos para trabalharmos de maneira transparente e esclarecer os fatos à sociedade”, afirmou o secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Paula Mariano, secretária de Saúde, declarou que o surgimento do comitê vem como ação importante para o esclarecimento do ocorrido.
“Todos os dias saímos de nossas casas para ajudar a salvar vidas. Essa é a nossa maior missão. Lamentamos e nos solidarizamos com as famílias por essas perdas, e damos total apoio para que essa situação seja averiguada com seriedade”, enfatizou.