booked.net
spot_img

Agente reprovado em teste físico do ISE por estar com Covid consegue na Justiça direito de refazer prova

Um agente ambiental entrou na Justiça para refazer um teste de aptidão física do concurso do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). O candidato foi reprovado na etapa por não concluir o teste devido à Covid-19.

Ele tinha começado a sentir os sintomas da doença no dia anterior ao teste, que foi no início do ano, e não conseguiu terminar a prova. Após ser reprovado, o candidato entrou com um mandado de segurança e foi autorizado pelo Tribunal Pleno Jurisdicional a refazer o exame.

A decisão ainda cabe recurso. A reportagem entrou em contato com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC) e aguarda retorno.

O edital do concurso foi divulgado em dezembro do ano passado com mais de 300 vagas agente socioeducativo, auxiliar administrativo, motorista e técnico de informática.

“Para fazer o teste de aptidão física, você precisa passar por um médico. Ele não estava sentindo nada, mas no dia anterior ao teste começou a se sentir cansado e acreditou que seria devido ao esforço que estava fazendo, pela preparação física. Foi fazer a prova normalmente, mas não conseguiu concluir o teste com cansaço extremo”, explicou a advogada do agente, Anne Caroline Batista.

No dia seguinte ao exame, a advogado contou que o cliente fez um teste de Covid e o resultado foi positivo. Logo que pegou o resultado, Anne Caroline diz que o candidato solicitou, via e-mail, que a banca examinadora desse uma nova oportunidade para ele.

“A banda examinadora falou que não havia uma nova oportunidade. Com base nessa negativa, ingressamos com o mandado de segurança com uma liminar. Ele teve o direito deferido e já passou pelo teste”, complementou.

Com informações g1.

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS