/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/x/Y37jzSRLK1Jf9yppi0TQ/img-5457.jpg)
Jhon Douglas foi exonerado da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre — Foto: Diego Gurgel/Secom
A pouco mais de um mês da tradicional feira de agronegócios do estado, a Expoacre, o governador Gladson Cameli exonerou o secretário Estadual de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas Silva. A demissão do gestor foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Silva estava à frente da pasta desde o dia 22 de outubro do ano passado. O governo ainda não nomeou novo secretário e informou que deve anunciar o nome nos próximos dias. Sobre o motivo da exoneração, o governo informou que foi “uma decisão administrativa de gestão.”
Até a nomeação do novo gestor, quem fica responsável pela pasta, segundo o governo, é a diretora técnica de Turismo Taiane Belarmino.
Informado sobre a demissão nessa terça-feira (14), o ex-secretário disse que só tem a agradecer pelo tempo em que pôde contribuir com o estado.
“Nosso Governador é uma pessoa excepcional e teve seus motivos para tal ação. Fui informado ontem [terça, 14] e o que tenho a falar é somente agradecer a grande oportunidade. Em 7 meses, consegui mostrar que empreendedorismo e turismo mudam o estado do Acre e são a base da retomada econômica do estado”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/y/0/7umvlzSS28uXkz3AyUyA/expoacre.jpg)
Expoacre — Foto: Arquivo/Secom
Volta da Expoacre
Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a Expoacre, em Rio Branco volta a ser realizada este ano.
A feira começa dia 30 de julho com a tradicional Cavalgada saindo da Gameleira, região do Segundo Distrito de Rio Branco, e termina no o Parque de Exposições. Entre as atrações musicais no evento estão: Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Netto e Henrique, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes.
O Parque de Exposições Wildy Viana terá um posto de vacinação contra a Covid-19 durante as 9 noites de evento.
As inscrições para a Cavalgada começam no dia 20 de junho e vão até 29 de julho, véspera do evento, das 8h às 12h, na Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, na Rui Barbosa, no antigo Hotel Pinheiro, no Centro. Será possível se inscrever nas categorias cavalo, quadriciclo e comitiva.
Para quem vai a cavalo é preciso apresentar cópia do RG do responsável pelo animal, carteira de vacinação de influenza do animal, Guia de Transporte (GTA), exame de anemia infecciosa equina (AIE) e exame de mormo. Já para quem vai de quadriciclo precisa apresentar cópia do RG do condutor ou do proprietário. E para as tradicionais comitivas é necessário: cópia do RG do representante legal do grupo e memorial descritivo da estrutura física para comitiva.
A mulherada que sonha em ser Rainha do Rodeio da Expoacre pode fazer a inscrição e entrar na disputa pelo título. Uma das exigências do concurso é ter tomado as três doses da vacina contra a Covid-19. As inscrições virtuais, que são feitas por uma rede social do concurso, seguem até o dia 11 de julho.
Com informações do G1